Notícias

Tamanho 5: Conforto na medida certa!

25 de Outubro de 2023

A Milon preza pela qualidade em cada detalhe de suas peças, mas disso você já sabe, né? A novidade em nossos looks é a inclusão do tamanho 5 na tabela de medidas, algo que já é comum em grandes marcas do exterior e vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil, como se fosse um “tamanho-tendência” das coleções atuais.

Aliás essa novidade começa entra a partir da coleção Alto Verão 24 que, como sempre está linda!

Por isso, vamos falar sobre a importância de vestir nossas crianças com o tamanho certinho para elas. Vem com a gente!

Por que oferecer mais um tamanho?

Sabemos que uma das maiores dúvidas dos pais acontece na hora de encontrar roupas que sirvam de forma confortável, sem ficar justa ou folgada demais, aquela peça que tenha um caimento legal e não passe a impressão de “estar sobrando” na criança.

Nessas horas, quanto mais opções, melhor, e o tamanho 5 chega para atender a essa crescente procura, e queremos sempre o melhor para nossos pequenos, com peças sob medida para a fase atual deles.

Benefícios de acertar no tamanho do look:

- Escolher o tamanho certo de roupa para os pequenos parece algo simples e até um pouco irrelevante, afinal, eles logo vão crescer e deixar as roupinhas para trás. Mas para a criança estar com peças que lhe caiam perfeitamente pode sim fazer diferenças, principalmente para o desenvolvimento físico e psicológico. Olha só:

- Segurança: Sim, roupas muito grandes ou muito pequenas podem ser perigosas! Uma peça folgada demais, por exemplo, pode ser agarrada por objetos, e isso pode até resultar em acidentes. Roupas pequenas demais, por sua vez, podem dificultar a movimentação e em alguns casos até a respiração da criança e causar dores no corpo quando ela se movimenta um pouco mais.

- Mais autoestima: Crianças que se vestem bem se sentem mais confiantes e seguras; isso pode ter um impacto positivo na autoestima delas e ajudar no processo de socialização.

- Maior conforto: Roupas que são do tamanho certo são mais confortáveis de usar. Isso é importante para o bem-estar físico da criança, pois há um equilíbrio de medidas como se a peça fosse feita exclusivamente para ela.

- Personalidade: Assim como para nós, adultos, as roupas de uma criança podem ser uma forma de expressão pessoal. Ao vestir seu pequeno com roupas do tamanho certo, os pais estão ajudando a criança a desenvolver uma personalidade e estilo completamente próprio.

Exemplos do dia a dia

Já pensou em como a roupa certa pode fazer a diferença em momentos decisivos da nossa vida? Então, para as crianças essa regra também é válida. Olha só:

- A criança que está aprendendo a andar pode ter mais facilidade se as roupas não estiverem muito apertadas para restringir os movimentos e nem muito largas para tropeçar;

- Brincando ao ar livre, a criança pode se sentir mais à vontade se as roupas estiverem no tamanho certo, de modo que se sintam mais confortáveis e livres. Quanto mais liberdade para explorar o ambiente, mais especial será esse momento;

- Em uma fase de transição, como a entrada na escola, a criança pode se sentir mais confiante para explorar, aprender e fazer amigos se estiver se sentindo bem vestida.

Mas eles crescem tão rápido!

Sim, as crianças se desenvolvem muito rapidamente, mas cada fase desse crescimento tem um impacto super importante, por isso, é importante verificar o tamanho das roupas sempre que possível, para garantir que elas ainda estejam adequadas e confortáveis. Temos algumas dicas para te ajudar:

- Consulte com atenção a tabela de tamanhos. Cada marca tem suas próprias tabelas de tamanhos, por isso é importante consultá-las antes de comprar roupas. A inclusão do tamanho 5 chega para oferecer mais uma opção, aumentando suas chances de acertar na escolha do tamanho ideal!

- Se a criança estiver com você, peça para ela experimentar as roupas. Talvez ela não goste muito desse processo de ficar trocando de roupa na loja, mas é a melhor maneira de garantir que tudo vai servir direitinho.

- Considere o estilo de vida da criança acima de tudo, oferecendo roupas que sejam confortáveis e adequadas, tanto à sua rotina quanto ao clima do lugar onde a criança vive.

A Milon está trazendo o tamanho 5 porque sabe que vestir os meninos e meninas com looks na medida certa é uma forma de mostrar amor e cuidado, garantindo maior conforto e segurança para os pequenos em todos os momentos.

Gostou da novidade? Então venha experimentar!

Grade de tamanhos infantis Milon atualizada:

Encontre todos os nossos looks na loja Milon mais próxima de você: https://milon.com.br/lojas