Notícias

Projeto Bem Estar Milon: Educar, Cuidar e Amar

05 de Dezembro de 2023

Educar para saber como cuidar e amar da melhor forma possível, esse é o nosso objetivo.

E, por conta desse objetivo a Milon, reconhecendo a importância de cada etapa da jornada de descobertas e aprendizados, lançou o projeto Bem Estar Milon, uma iniciativa dedicada a auxiliaras famílias no melhor entendimento e conscientização sobre sua presença ativa em vários aspectos da educação infantil. Nesse projeto, a troca de experiências e conhecimentos é a base forte para o desenvolvimento saudável e feliz das crianças.

Primeira Convidada: Alessandra Guerra – nutricionista e mãe

A primeira edição do Projeto Bem Estar Milon tem a honra de receber como convidada especial a nutricionista materno infantil Alessandra Guerra. Além de sua expertise profissional, Alessandra é também uma mãe dedicada para os seus pequenos, Gabi e André, o que adiciona um toque especial, mais prático e pessoal, às suas orientações.

Educando toda a família para uma alimentação saudável

Nessa primeira fase do projeto Bem Estar, Alessandra Guerra compartilhará suas experiências como mãe e profissional da nutrição, abordando a importância de uma alimentação saudável e diversificada para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. Além disso, ela vai trazer dicas práticas para tornar a hora da refeição um momento de aprendizado e prazer para toda a família.

De pais para pais: a troca de experiências como base do projeto Bem Estar

O programa Bem Estar Milon valoriza a troca de conhecimento, reconhecendo que cada família é única. Durante o projeto, os convidados terão a oportunidade de compartilhar vivências próprias, desafios e conhecimentos de educação infantil. Acreditamos que, juntos, podemos nos preparar melhor para cada momento da infância, aprendendo uns com os outros e construindo uma comunidade que apoie o desenvolvimento integral das crianças.

Presença consciente: um compromisso para a vida

Além da alimentação saudável, o projeto Bem Estar Milon promove a ideia de "Presença Consciente". Estar presente na vida dos nossos filhos vai além da proximidade física – é um compromisso emocional e ativo. Ao longo do programa Bem Estar, traremos convidados que irão abordar estratégias que poderão auxiliar a cultivar essa presença em meio às demandas do nosso dia a dia tão agitado, promovendo uma relação mais rica e significativa entre pais, filhos e familiares.

O projeto Bem Estar Milon é mais do que uma iniciativa; é um compromisso com o futuro e a felicidade das nossas crianças. Ao unir especialistas, como Alessandra Guerra, com a experiência prática dos pais, buscamos construir uma comunidade forte e consciente.

Junte-se a nós nessa jornada de aprendizado, troca e construção de laços para a vida, afinal, cuidar para que nossas crianças cresçam felizes e saudáveis é um esforço coletivo que vale a pena ser compartilhado!

Quer participar desse programa com a gente? Então fique de olho em nossas redes sociais e acompanhe a playlist no Youtube!

Clique aqui:https://www.youtube.com/watch?v=gJKU0kX5DMs&list=PLDr9E3TfeyHVCp58YV1tY2PgftwdLL1bd]