Notícias

Glossário: Tecidos especiais

06 de Setembro de 2023

Escolher um look para os pequenos se torna uma missão cada vez mais difícil, tem os detalhes e bordados que deixam o look mais sofisticado, os tecidos diferenciados que dão um charme a mais e trazem conforto, além das aplicações e estampas especiais.

Para facilitar na escolha do look perfeito e para entenderem o diferencial que cada tecido pode proporcionar, trouxemos um glossário para você conhecer melhor os tecidos usados nas peças dos pequenos.


Tecido Gaze – leveza e frescor

O tecido gaze tem sua origem no Egito Antigo e é produzida a partir de fibras naturais, como o algodão; depois de passar por um processo especial de tecelagem, suas tramas se tornam abertas e arejadas, com um toque suave e delicado que é ideal para roupas de bebê.

Por ser um tecido leve, alegre e fresquinho, é ideal para as crianças aproveitarem os dias quentes com mais conforto. Esse tecido é perfeito para vestidos e blusas bem arejadas, suas camadas sutis também ficam incrível em saias e babados, além de oferecer detalhes estilosos aos looks de meia estação.

Tecido Tricoline – versatilidade e durabilidade

Trata-se de um tecido de algodão de alta qualidade, que, por isso, traz a durabilidade como característica. Ele tem suas raízes na Índia, mas foi popularizado na Europa e hoje é aclamado no mundo todo como um dos tecidos mais versáteis da moda.

Ele é confeccionado através de um processo de tecelagem que cria uma superfície lisa e macia, proporcionando um toque suave e confortável, com uma textura fina que é gentil com a pele das crianças.

O Tricoline é a escolha perfeita para camisas, calças, saias e vestidos que as crianças podem usar em diversas ocasiões, tanto no dia a dia quanto em um ambiente mais formal.

Tecido Laise – charme e delicadeza

Direto da França para o mundo, o Laise é a cara da Milon!

O tecido é produzido através de uma técnica de bordado em algodão que cria desenhos perfurados, resultando em um tecido encantador com um padrão vazado único e delicado.

O toque suave e texturizado do Laise adiciona um charme inigualável ao visual e o torna perfeito para vestidos de festa bem modernos e peças mais românticas. É ideal para ocasiões especiais, como casamentos, batizados e reuniões de família.

Tecido Viscose – suavidade e fluidez

A viscose é uma fibra artificial criada no início do século 20, derivada da celulose de madeira. Ela transformada em fibras fininhas e sedosas, resultando em um tecido semissintético conhecido por sua suavidade e fluidez.

Por ser um tecido leve e suave, seu toque sedoso é agradável à pele das crianças, ideal para vestidos de verão, macacões e peças que precisam de um caimento fluido. Suas propriedades de absorção tornam o tecido perfeito para looks de praia e passeio nos dias de sol.

Tecido Anarruga – textura com estilo

A Anarruga tem sua origem na Índia, e, como o próprio nome sugere, é um tecido enrugado que confere uma textura única às peças. Esse tecido é produzido a partir de fibras naturais e passa por um processo de encolhimento para ganhar esse efeito único, moderno e alegre.

Apesar de seu aspecto enrugadinho, a Anarruga é surpreendentemente macia ao toque. Firme, mas confortável, bem maleável para as crianças.

A peça em Anarruga é perfeita para o verão, com conjuntos, shorts e blusas, proporcionando um visual descontraído, estiloso e confortável para os dias de sol.

Tecidos Satin e Cetim – elegância e brilho para o look

O Satin e o cetim são tecidos luxuosos que possuem um brilho suave encantador, sempre conhecidos pelo uso em ocasiões de gala e cerimoniais.

A principal diferença entre o Satin e o cetim está no tipo de fibra utilizada em sua fabricação. O Satin é frequentemente feito de seda, enquanto o cetim pode ser produzido a partir de diversas fibras, incluindo seda, poliéster, acetato ou nylon. Ambos, porém, têm uma superfície lisa e brilhante que encanta crianças e adultos!

Com um toque sedoso e um brilho sofisticado, o Satin e o cetim são perfeitos para vestidos de festa, batizados e outras ocasiões especiais, onde o brilho e o glamour são essenciais. As crianças geralmente se apaixonam por essas peças, devido ao toque macio e brilho natural.

Tecido Tule Bordado – um toque de encanto e magia

O tule bordado sempre foi associado aos vestidos de baile da França, mas hoje em dia é usado de maneira bem mais versátil na moda infantil. Trata-se de um tecido leve e translúcido, decorado com bordados intricados à máquina ou à mão.

O tule em si é muito suave e delicado, e o bordado, adiciona um toque mágico e elegante às roupas!

As saias rodadas e vestidos de festa que as meninas adoram trazem esse tecido como um convite para que elas se sintam verdadeiras princesas!

Cada um desses tecidos especiais tem sua própria história e personalidade, mas todos contribuem para a criação de roupas encantadoras, principalmente para as nossas princesas.

A Milon valoriza o estilo, o toque, o conforto e a particularidade de cada peça, oferecendo sempre a melhor experiência de moda para todos os momentos da infância!

Agora ficou mais fácil escolher o look Milon ideal, não é? O difícil vai ser levar um look só! ✨