Notícias

Festas de fim de ano: dicas para decorar a casa e presentear as crianças

11 de Dezembro de 2023

O final do ano se aproxima e com ele vem a temporada de festas – um momento especial para reunir a família, compartilhar alegrias e criar memórias duradouras.

Para as mães que buscam não apenas vestir seus pequenos com estilo, mas também transformar a casa em um cenário mágico, prepare-se: neste post, exploraremos sugestões para decorações encantadoras, preparação da casa para receber convidados e inspirações de cores para looks festivos, incluindo dicas para presentear os pequenos com os encantadores "looks Milon".

Leia até o final para descobrir a promoção de Natal Milon que vai tornar as compras ainda mais especiais!

4 Maneiras de criar uma decoração encantadora durante as festas

"Então, é natal" e uma das coisas que faz a gente sentir o espírito natalino é, sem dúvida, a decoração. Laços vermelhos, detalhes em dourado e o clássico pinheirinho são itens que precisam estar presentes na casa para despertar o sentimento de nostalgia e alegria dessa época do ano.

Aqui estão algumas ideias para sair do comum, sem perder o toque tradicional natalino:

Árvore de Natal personalizada

Dê um toque especial à sua árvore de Natal com ornamentos personalizados. Fotos da família em miniaturas, artesanato feito pelas crianças e enfeites que representam momentos especiais da família tornam a decoração mais significativa.

Guirlandas artesanais

Crie guirlandas únicas usando materiais naturais, laços e pequenos ornamentos. Isso não só adiciona um toque artesanal à sua decoração, mas também é uma atividade divertida para a família.

Itens como pinhas, galhos e folhas, depois de uma demão de tinta e algumas colagens podem se transformar em lindas guirlandas. Convide as crianças para participar dessemomento!

Arranjos de mesa

Capriche nos arranjos de mesa para as festas. Velas, pinhas, e flores da estação criam uma atmosfera acolhedora. Busque fotos na internet para se inspirar, calcule o espaço disponível e os materiais necessários, e mãos à obra!

Decoração externa festiva

Para que os seus convidados já sintam o clima natalino antes mesmo de entrar, não se esqueça de decorar o exterior da casa. Além das tradicionais luzes coloridas e guirlandas na porta de entrada, você pode ligar projetores de luz que exibem padrões festivos na fachada da sua casa.

Com a decoração pronta, é hora de cuidar de outras etapas da organização. Vamos falar delas:

    Limpeza e organização

    Antes da agitação das festas, dedique um tempo para uma boa limpeza e organização. Uma casa arrumada não só cria um ambiente mais agradável para os convidados, mas também alivia o estresse pré-festas.

    Peça ajuda para as crianças nas tarefas de organização de brinquedos e quartos e transforme esse momento em uma pequena festa, ligue o som e divirtam-se juntos. Depois da limpeza finalizada aproveite para fazerem um lanche bem gostoso em família.

    Espaço kids acolhedor

    Colocar o papo em dia e passar horas em volta da mesa não é bem a ideia de programação ideal para os pequenos, apesar de os adultos adorarem. Portanto, se você estiver hospedando amigos com crianças, crie um cantinho especial para os pequenos.

    Nesse espaço, disponibilize brinquedos, livros e almofadas para que eles também possam desfrutar da celebração de forma confortável e divertida!

    Cardápio planejado

    Antecipe a elaboração do cardápio para as festas. Considere as preferências de todos e inclua opções para os pequenos.

    Uma tradição muito comum em algumas regiões é cada convidado ficar responsável por um prato, seja um assado, uma sobremesa ou acompanhamento. Essa opção, além de prática, permite que todos saboreiem diferentes temperos e receitas de família, tornando o evento ainda mais especial!

    Planejar com antecedência permite que você aproveite mais o tempo com os convidados durante as celebrações.

Looks festivos Milon: cores e estilos que encantam

As festas de fim de ano estão entre as mais especiais. Além dos sabores e cardápios especiais, sorrisos e abraços carinhosos, para muitos é a única ocasião em que toda a família se reúne para festejar.

Para guardar as melhores recordações, aqui estão algumas dicas para escolher o visual festivo dos pequenos:

Vermelho clássico:

O vermelho é a cor clássica das festas e nunca sai de moda. Vestidos, camisas e acessórios vermelhos da Milon são escolhas elegantes e festivas.

Tons de azul e verde:

Para uma abordagem mais moderna, aposte em tons de azul e verde. Conjuntos coordenados em família podem criar uma atmosfera harmoniosa nas fotos e nas celebrações.

Dourado e prateado:

Para um toque de sofisticação, adicione peças douradas e prateadas ao guarda-roupa dos pequenos. Sapatos, laços e detalhes metálicos trazem um brilho festivo que tem tudo a ver com essa época do ano.

3 Dicas para presentear com lookinhos Milon

Presentear quem amamos está no top 3 melhores sensações que existem. Por isso, além de te ajudar a escolher as cores para compor o visual das crianças durante as festas, separamos 3 dicas para acertar no presente, escolhendo lookinhos especiais Milon:

·Kits coordenados: Opte por kits coordenados para irmãos ou primos. Isso não apenas facilita a escolha do look, mas também cria uma imagem adorável de união familiar.

·Aposte em detalhes encantadores: Escolha peças com detalhes encantadores, como bordados delicados, laços e estampas festivas. Os looks Milon são desenvolvidos com muito carinho para adicionar um toque especial às celebrações.

·Promoção de Natal Milon: Para tornar suas compras ainda mais especiais, a Milon apresenta a promoção de Natal. Nas compras acima de R$ 549 em lojas Milon, você ganha um presente especial para o Natal. Uma oportunidade única para adquirir peças encantadoras para os pequenos e receber um mimo exclusivo!

Com estas dicas, a temporada de festas da sua família será não apenas estilosa, como também repleta de momentos encantadores. Da decoração da casa aos looks dos pequenos, cada detalhe contribui para uma celebração memorável.

Visite uma loja Milon: https://www.milon.com.br/lojas