Notícias

Diversão ao ar livre: curtindo o verão com Milon e Magah!

24 de Outubro de 2023

Nada melhor do que a alegria do verão para tirar a galerinha de casa, né? Os dias de sol inspiram liberdade, deixando os pequenos com aquela vontade de brincar, gastar energia, principalmente se for na água para refrescar. Por isso, separamos algumas dicas para tornar esse momento ainda mais especial – e tem surpresinha nesse artigo pra vocês, então vem com a gente!

É importante que as crianças brinquem ao ar livre

Isso é uma afirmação de certeza absoluta, afinal, brincar é o exercício físico mais completo de todos!

É através das brincadeiras que a criança aprende mais sobre si, sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor. Conseguir escorregar, cair, levantar, superar o susto e continuar é uma lição importante para toda a vida, assim como entender até onde vai nossa coragem e quais são nossos limites.

Brincando ao ar livre, a criança desenvolve o desejo de explorar a natureza, adquirindo aos poucos um senso de responsabilidade ambiental, além de ter seu sistema enriquecido com a vitamina D fornecida pela luz do sol.

Que cuidados devemos ter?

Aproveitar um dia de sol para se refrescar com os meninos e meninas é uma das melhores partes das férias de verão, mas é preciso observar alguns pontos para que a diversão seja completa:

Proteção Solar: Use filtro solar e/ou roupas com filtro UV para proteger a pele sensível das crianças. Não se esqueça de reaplicar o protetor solar algumas vezes, em intervalos de tempo, para garantir uma proteção mais eficiente, além de controlar o tempo em que os pequenos ficam expostos ao sol. Chapéus e bonés também são uma ótima opção.

Alimentação e Hidratação: Sim, parece que a energia deles nunca termina, mas é importante manter os nutrientes e a hidratação em dia, pois o calor, o suor e o desgaste físico podem prejudicar os pequenos. Garanta que eles estejam bem alimentados e hidratados para manter a energia durante as brincadeiras. Se for difícil convencê-los a beber água em alguns momentos, sucos naturais refrescantes são uma ótima opção também.

Supervisão: Aqui você precisa chegar a um ponto de equilíbrio: dar a liberdade para brincar que eles merecem e precisam e, ao mesmo tempo, manter um olho atento às atividades e brincadeiras para garantir a segurança de todos. E sabe qual a melhor forma de conseguir isso? Brincando junto com eles e aproveitando o momento para estar por perto. Ter filhos é aproveitar essas oportunidades para voltar a ser criança!

Brincadeiras com água, as mais divertidas e refrescantes!

Quer deixar qualquer criança feliz em um dia de sol? Convide para um banho de piscina ou brincadeiras na praia! Os pequenos simplesmente amam o contato com a água, pois é uma oportunidade de fazer uma baguncinha com autorização dos pais, além de ser super divertido e refrescante no calor. Então, o que acha de aproveitar esse momento descontraído para fazer jogos e brincadeiras com as crianças? Olha só algumas ideias:

·Boliche Aquático: Que tal levar a clássica brincadeira do boliche para dentro d’água? Use garrafas de plástico como pinos na borda da piscina e, de dentro dela, a criança joga uma bola de praia para derrubá-los. É só diversão!

·Caça ao tesouro de piratas: Essa é para os maiorzinhos, que já se sentem seguros para nadar e mergulhar. Esconda vários objetos (não só os “tesouros”) no fundo de uma piscina e crie pistas para os pequenos encontrarem apenas os tesouros que você procura. Eles vão adorar esse desafio!

·Pista de corrida molhada: Diversão garantida, é a melhor ideia para você que não tem piscina em casa. Crie uma pista de corrida no quintal usando lonas, plástico ou sacos de lixo daqueles grandes. Molhe a pista com água e sabão para ela ficar bem escorregadia, depois convide os pequenos para correrem e escorregarem à vontade. Eles vão adorar!

·Batalha Naval com copinhos de plástico: Forme dois times de crianças. Encha vários copos plásticos com água e coloque-os em um recipiente grande, como um tanque, uma banheira ou até mesmo a piscina. As equipes se revezam tentando afundar os “navios” do time rival, jogando bolinhas ou borrifando água. Vocês podem até decorar os copinhos com cores diferentes ou bandeiras de pirata para deixar a brincadeira mais lúdica e divertida!

O contato com a água não é apenas divertido, mas também ajuda a criança a se exercitar, desenvolver habilidades motoras e estimula a criatividade!

Do mar, da piscina, do resort... diretamente para a Milon!

E, para aproveitar esse clima de verão nada melhor do que estar bem-vestido e ainda protegido.

Pensando nisso, a Milon buscou uma parceria para uma super collab e tem essa novidade na coleção Alto Verão 24 – Collabs que amamos agora com a marca Magah.

A Magah é uma marca de moda praia infantil que produz peças de alta qualidade, do tamanho 1 ao 16, alinhando o conforto e o estilo com estampas lúdicas, vestindo criança como criança.

Todos os produtos da marca utilizam tecnologias têxteis avançadas, como proteção ao cloro, proteção UV 50+, proteção antibacteriana, nano cápsulas de aloe vera e várias outras, tudo para tornar o contato dos pequenos com a água ainda mais seguro e divertido.

A collab Milon e Magah vem para tornar o Alto Verão 2024 ainda mais estiloso e encantador, buscando a conexão com a natureza de uma forma lúdica em peças super fresquinhas, coloridas e divertidas para os momentos de brincadeira na praia ou piscina.

E aí, gostou da novidade? Então venha conferir a coleção e proporcione um verão inesquecível para os meninos e meninas! ☀️

Acesse: https://www.milon.com.br/lojas

Mais opções: https://linktr.ee/clubemilon