Notícias

Dia dos Filhos, uma data especial para mostrar seu amor

23 de Setembro de 2020

A maior felicidade que alguém pode ter na vida é a chegada e a presença de um filho, e jamais existirá amor maior no mundo do que aquele compartilhado entre pais e filhos. O dia 23 de setembro está reservado para que os pais mostrem esse amor!

O Dia dos Filhos pelo mundo

A data de 23 de setembro é conhecida como a comemoração do Dia Mundial dos Filhos em Portugal. O Brasil ainda não tem uma data nacional oficial para essa bela celebração, mas o dia adotado pelos portugueses está se popularizando cada vez mais nas terras brasileiras, seguindo o exemplo da tradição portuguesa.

Nos Estados Unidos, as pessoas comemoram anualmente, em 11 de agosto, o National Son’s and Daughter’s Day (Dia Nacional do Filho e da Filha), uma data criada para incentivar os pais a passarem mais tempo com seus filhos e filhas. No Brasil, 11 de agosto é o Dia do Estudante.

Outros países também reservam datas especiais para celebrar o amor dos pais pelos filhos. Na Coréia do Sul, o Dia dos Verdadeiros Filhos é uma data promovida pela Igreja da Unificação com esse objetivo, e a celebração acontece sempre no primeiro dia do décimo mês do calendário lunar.

Passe um tempo de qualidade com as crianças no Dia dos Filhos

As pessoas se preocupam quando pensam na ideia de passar tempo com os filhos, porque, com a correria do dia-a-dia, às vezes não é fácil separar longos momentos para acompanhar as crianças em brincadeiras ou atividades super elaboradas. Mas o segredo aqui é dar prioridade à qualidade do tempo que passamos juntos, em vez da quantidade. Os pequenos querem e precisam do seu carinho e atenção sincera, sentirem que você tirou um momento do seu dia para estar plenamente com eles fazendo algo que todos gostem – isso basta.

Para ter um momento divertido em família no Dia dos Filhos, não é preciso muito, principalmente quando já estamos todos em casa: uma sessão dupla de cinema com os petiscos favoritos das crianças e os filmes que elas adoram, um jantar ou almoço bem especial para elas, surpreender os pequenos com uma tarde livre apenas para brincadeiras, contar histórias de quando você era criança, etc., o importante nessa data tão especial é valorizar a presença dos filhos na família e mostrar a eles o quanto são amados!

Não existe no mundo amor maior e mais verdadeiro do que o amor dos pais pelos filhos, e os pequenos merecem sentir esse amor todos os dias – mas no Dia dos Filhos ainda mais!