Notícias
Conheça a história do Gingerbread!
13 de Dezembro de 2018
Hora da história! Sucesso entre os doces de Natal, o biscoito de gengibre teve origem nas receitas medievais europeias, sendo adotado como tradição natalina pelo clero por volta de 1800. A Milon resgatou a antiga lenda do Gingerbread Men para você ler para as crianças neste Natal.
Era uma vez…
Uma mulher que se queixava para o marido que queria ter um filho, porém ambos já eram mais velhos. A velhinha então decidiu fazer um biscoito de gengibre em formato de boneco e colocou no forno para assar. Quando ela abriu o forno, o biscoito pulou da forma e saiu correndo pela janela aberta da cozinha.
O casal correu atrás dele na esperança de comê-lo para saciar sua fome. O boneco gritava "Corram! Corram! Corram o mais rápido que puderem! Vocês não podem me pegar! Eu sou o Gingerbread Man".
Enquanto corria, o Gingerbread Man encontrou um porco, uma vaca faminta e um cavalo que também queriam devorá-lo. Gingerbread Man falou mais uma vez: "Corram! Corram! Corram o mais rápido que puderem! Vocês não podem me pegar! Eu sou o Gingerbread Man!".
Então, o biscoito de gengibre percebeu que estava correndo em direção ao rio. "Oh, não! O rio! Agora eles vão conseguir me pegar! Como eu vou conseguir atravessar o rio?", ele se perguntou.
Foi nesta hora que uma esperta raposa saiu de trás da árvore e se dispôs a ajudar o biscoito-homem a atravessar o rio. O biscoito pulou em seu rabo e lá se foram eles atravessando o rio.
Quando estavam quase chegando à outra margem, a raposa pediu para ele pular no seu focinho para não afundar.
Apesar do medo de ser comido pela raposa, o Gingerbread Man pulou no focinho dela.
Então, ela o jogou para o alto, com a intenção de agarrá-lo com a boca para matar a sua fome.
Mas o homem de biscoito era mais esperto do que a raposa e saiu correndo, dizendo: “Corra! Corra! Corra o mais rápido que puder! Você não pode me pegar! Eu sou o homem de biscoito de gengibre!” A raposa escorreu na margem do rio, caiu na água e foi levada pela correnteza.
E, desde esse dia, o homem de biscoito de gengibre corre por aí, sem que ninguém consiga pegá-lo.
Já preparou os docinhos com o seu Kit Confeiteiro Milon? Separamos mais três ideias para você usar ele de forma diferente neste Natal.
1) Presenteie quem você ama
Nada mais carinhoso do que receber um presente feito por você e pelas crianças! Peça para elas capricharem na decoração.
2) Use como enfeite da árvore de Natal
Fure o biscoito na parte de cima, passe uma camada de verniz (que você encontra em lojas de decoração) e espere secar. Depois é só passar um barbante e colocar na árvore.
3) Use na guirlanda
Incremente a decoração da porta com alguns bonecos de gengibre. Utilize o mesmo verniz para deixá-los durinhos.
Clique aqui e aprenda a receita do biscoito de gengibre sem glúten e sem lactose e aqui para conferir três receitas saborosas de glacê para completar!
Garanta seu Kit Confeiteiro Milon neste Natal
Nas compras acima de R$ 399 na loja virtual Milon ou nas lojas conceito, você ganha um Kit Confeiteiro para deixar os momentos em família mais doces. O Kit contém três forminhas em inox no formato de boneco, um saco para confeitar e seis ponteiras em inox para decorar.
Feliz Natal! Bisous, Milon!