Notícias

Como cuidar dos pezinhos dos pequenos

24 de Agosto de 2023

Você já parou para observar os pés do seu pequeno? Já pensou que escolher o calçado certo pode ser fundamental para o crescimento saudável da criança? O post de hoje traz tudo o que você precisa saber sobre esse tema tão importante... ah, e fique com a gente até o fim, porque vem novidade por aí!!

O que é preciso saber?

Para acompanhar melhor e ajudar no crescimento dos pezinhos da criançada, criamos uma listinha com várias dicas para os papais observarem desde cedo. Olha só:

·Evite sapatos com saltos ou solas rígidas, pois eles podem restringir o movimento dos pés e causar problemas de postura para os pequenos.

·Permita que as crianças andem de pés descalços de vez em quando. Ao andar descalço, as crianças usam os músculos dos pés de forma mais ativa, o que ajuda a fortalecer a musculatura e ajuda a estimular a sensibilidade dos pés, o que ajuda as crianças a terem melhor equilíbrio e coordenação motora. Mas, faça uso somente em superfícies seguras, como grama, areia e tapetes. Em superfícies mais duras é importante usar sapatos que ofereçam proteção aos pés.

·Massageie os pés do seu filho; esse hábito pode ajudar a melhorar a circulação e a flexibilidade, além de ser um gesto de carinho.

·Os pés frios podem causar problemas de circulação e dor, então é importante manter sempre uma temperatura agradável, principalmente naqueles dias gelados de inverno.

·Incentive, em forma de brincadeira, pequenos desafios para os pés, que vão funcionar como um alongamento. Os exercícios regulares podem ajudar a manter os pezinhos fortes e saudáveis.

·Escolha o calçado certo! Os sapatos devem ser bem confortáveis, largos o suficiente para os dedos dos pés se moverem livremente e terem um bom apoio para o arco.

·Com o tempo, ensine a criança a cuidar dos próprios pés. Mostre a importância de lavar os pés todos os dias, higienizar, cortar as unhas e ensine seu filho a identificar por si mesmo quando o calçado está apertado ou desconfortável.

Agora que você entendeu a importância do cuidado e carinho com os pés do seu filho, é hora de escolher o calçado perfeito – e é aí que chegamos na nossa novidade: a Milon e a Tip Toey Joey firmaram uma parceria incrível que promete trazer mais conforto e estilo para os pezinhos dos meninos e meninas!

A Tip Toey Joey é uma empresa australiana, criada em 2002 por Scott McInerney e Ana Claudia McInerney, hoje já está presente em mais de 50 países, sendo uma das marcas de calçados infantis mais conhecidas do mundo. Mesmo tendo sua origem na Austrália, os produtos da parceria com a Milon contam com 100% da produção feita no Brasil, com a qualidade que nossos clientes já conhecem!

Conhecida por seus calçados confortáveis e estilosos, a Tip Toey Joey nos encantou por trazer vários benefícios para o melhor desenvolvimento dos pés dos pequenos, sendo uma combinação perfeita para os looks Milon. Olha só os principais diferenciais da marca:

·Calçados projetados para promover o desenvolvimento natural dos pés das crianças, com sua sola flexível e conceito mais larguinho na frente, para deixar os dedinhos respirarem.

·Feitos com materiais de alta qualidade, do jeito que a gente gosta e as crianças merecem.

·Tem como objetivo o conforto, estilo, desenvolvimento saudável, saúde e bem-estar das crianças.

·Calçados bem duráveis para acompanhar os pequenos em suas aventuras do dia a dia.

·Ampla variedade de estilos para escolher, de acordo com o look e com a ocasião.

Assim como o desenvolvimento natural do bebê segue uma sequência, e mês a mês apresenta evolução da coordenação motora, força e equilíbrio, os sapatinhos Tip Toey Joey também se adaptam e seguem como uma escadinha, acompanhando a criança de 0 a 7 anos com um estilo de calçado específico. Assim, os produtos são classificados em três linhas para te ajudar na hora de escolher:

Nascer e crescer | 0 a 1 ano | Tamanhos 14 a 17

No seu primeiro ano de vida, os pequeninos precisam de cuidados constantes, pois seu desenvolvimento motor acontece em um ritmo acelerado. Nesse espaço curtinho de tempo, a criança cresce, ganha peso, se senta, fica em pé, engatinha e algumas começam até a caminhar. O primeiro Tip Toey Joey protege o pezinho sem interferir nos estímulos sensoriais, permitindo que o bebê sinta cada passinho.

Para essa fase, os sapatinhos são super leves, feitos de materiais naturais e maleáveis para proteger e não pressionar os ossos do pezinho, além de contar com um elástico suave escondidinho no calcanhar que não deixa o sapatinho cair do pé, mantendo-os protegidos sempre que necessário.

Andar e equilibrar | 1 a 3 anos | Tamanhos 17 a 23

Os primeiros passos não só emocionam toda a família, como marcam um dos momentos mais importantes na vida do bebê. Agora ele tenta se equilibrar de todas as formas e os pais precisam deixá-lo livre para experimentar, descobrir movimentos e aperfeiçoar suas habilidades no seu próprio ritmo.

O pezinho cresce bem rápido nos primeiros anos e precisa de liberdade para se desenvolver forte e saudável, assim, a linha conta com o desenho FreeToGrow™, mais largo na frente. Com mais espaço, nenhum dedinho vai ficar espremido, todos ficarão muito à vontade na sua posição natural: retos e ativados, como se estivessem descalços. Quanto mais o pezinho sentir e controlar onde pisa, mais ativa vai ficar a conexão dele com a cabeça e melhor será a coordenação motora da criança. A sola emborrachada também é antiderrapante, para o pequenino se sentir seguro no aprendizado da caminhada.

A linha Andar e Equilibrar conta também com a melhor invenção da Tip Toey Joey: o elástico embutido no calcanhar! O Stretch&Stay™ (estica e fica) foi pensado para abraçar o pezinho (sem apertar!) e assegurar que o sapatinho não saia do pé, assim, a criança tem toda a liberdade e segurança para experimentar e explorar cada movimento dos seus primeiros passinhos.

Correr e Brincar | 3 a 7 anos | Tamanhos 22 a 32

Nessa fase, a criança começa a experimentar brincadeiras que exigem dela muita energia para o refinamento de sua capacidade motora – por isso, há um interesse natural em correr, pular, subir em árvores, rampas, escadas, andar de bicicleta, nadar, brincar de bola, etc. Sabe o que isso significa? Muitas e muitas superfícies diferentes para testar a força e o equilíbrios dos pezinhos!

Quando não estão descalças, as crianças precisam de calçados que interfiram o mínimo possível nessa incrível experiência de exploração da natureza e do ambiente em que vive, e podem contar com sapatos criados especialmente para elas! A família outsiders da Tip Toey Joey existe não apenas para proteger os pezinhos com toda a tecnologia e qualidade da marca, mas para que a criança de 3 a 7 anos se desenvolva naturalmente, quase como se o sapato nem estivesse ali – mas ele está!

E aí, curtiu a novidade? Então venha conhecer!

Agora, os calçados perfeitos da Tip Toey Joey podem ser encontrados em qualquer loja Milon, assim como em nosso ambiente virtual.

Estamos muito felizes em anunciar essa parceria de sucesso, para contribuir com o desenvolvimento saudável de nossas crianças oferecendo um toque a mais de conforto e estilo durante a caminhada!