Notícias

​Verão - Cuidados com os recém nascidos

13 de Dezembro de 2017

O verão já está próximo e as temperaturas começam a subir gradualmente. Nessa época do ano é necessário ter alguns cuidados com as crianças, principalmente com os recém-nascidos que estão em seus primeiros meses de vida e necessitam de uma atenção especial para passarem por essa época com tranquilidade. A Milon separou algumas dicas de cuidados com os recém-nascidos. Confira!

Nos primeiros meses de vida a alimentação dos bebês é baseada somente no leite materno. Com as altas temperaturas é necessário manter o bebê hidratado, amamentando-o mais vezes ao dia. A mamãe que está amamentando também precisa ingerir mais líquidos para se manter hidratada.

Assim como os adultos, os recém-nascidos também sentem mais calor nessa época. Por isso, eles devem usar roupas frescas também. Quando for a passeio, o uso de bonés e viseiras é uma ótima alternativa para proteger os olhos deles, já que são mais sensíveis a luz nessa época, além de aplicar protetor solar. Há produtos específicos para proteger a pele sensível do bebê do sol.

O banho de sol é importante para os bebês nos primeiros meses de vida para absorverem vitamina D. O ideal é que ele seja feito na parte da manhã antes das 10h ou a tarde depois das 17h. Vinte minutos é o tempo ideal para expor eles ao sol. Deve-se evitar ao máximo a exposição entre as 10h e às 17h onde a incidência solar é maior, e a pele deles é muito sensível.

Cuidado com ar-condicionado, ele resseca muito rápido as vias respiratórias dos bebês e pode causar gripes, resfriados e até infecções de garganta. Por isso, na hora de dormir o ideal é contar com a ajuda de um umidificador de ar para equilibrar o ambiente.

A Milon possui diversos modelos de roupas e acessórios, desenvolvidos especialmente para os pequenos aproveitarem essa época da vida com toda a tranquilidade e conforto. Peças desenvolvidas com tecidos especiais pensados no bebê. Conheça a Milon Bebê na nossa loja virtual aqui ou na loja conceito mais próxima, encontre a mais próxima a você aqui.

Compre peças incríveis para o seu bebê na Milon e nas compras acima de R$ 399 você pode escolher um brinde: uma linda bolsa de praia com necessaire, uma toalha com estampa exclusiva ou uma toalha com capuz para os pequenos.

Acompanhe a Milon nas redes sociais e fique por dentro de todos os detalhes dessa nova estação que está vindo cheia de surpresas para você!

Bisous, Milon!

Fonte: Mães GNT