Notícias

Vários tecidos, vários estilos!

16 de Setembro de 2019

A nova coleção da Milon, além de trazer as peças mais modernas, com a delicadeza e a riqueza de detalhes que você já conhece, também apresenta vários tecidos diferentes, pensados especialmente para cada momento dos pequenos. Confira!

O RETORNO DO TULE

Assim como surgem novidades, de tempos em tempos um estilo antigo volta a chamar a atenção — mas, claro, com alterações inovadoras. E a tendência da vez é a volta do tecido tule! Agora, o material leve, semelhante a uma tela, não está presente apenas em saias de bailarinas, figurinos de dança ou vestidos de noivas: o tule se tornou protagonista, tomando conta das blusas, vestidos e saias do cotidiano. A “atualização” do estilo conta com cores, bordados e detalhes incríveis, que valorizam ainda mais o tecido.

As saias mais volumosas, no estilo princesa, voltaram, compondo os looks românticos e meigos que as meninas adoram. E, agora, não é mais preciso usar o tule apenas como forro: somente ele já faz o seu papel no visual.

Da mesma forma, o tecido surge como tendência em vestidos de festa e casuais. Para as ocasiões especiais, a sua versão atual, rica em detalhes, deixa a produção muito elegante. Já para o dia-a-dia, pode ser usado por cima de um vestido mais curto, ou mesmo de um visual mais despojado, como uma camiseta e calça jeans.

Outra vantagem do tule em composições atuais é não precisar manter as cores branca ou preta, apesar de serem, ainda, as mais comuns. Vale inovar e usar tons de rosa, dourado ou prateado!

A QUALIDADE DO CETIM

Tendo sua origem na China, originalmente a composição do cetim era de seda pura. Hoje, porém, também é feito de viscose, poliéster ou acetado, mas continua com o status de ser um tecido luxuoso, muito apreciado por seu caimento, leveza e suavidade.

Geralmente, o cetim é leve, possui um lado com brilho e outro fosco. Muito durável, é um tecido de alta qualidade, bastante utilizado na fabricação de produtos finos.

Ao longo dos anos, o cetim foi usado para a confecção de roupas de cama, vestidos de noiva, sapatos de balé, lingeries e até mesmo forro para uniformes esportivos – e agora está aqui, trazendo visuais modernos e delicados para a Milon!

TAFETÁ, O SUCESSO DA ESTAÇÃO

Um dos tecidos mais antigos do mundo, o tafetá mais fino e acetinado, usado para confecção de roupas, era tecido originalmente em seda pura. Atualmente, também pode ser tecido em fios de lã ou sintéticos, tendo a China, mais especificamente a região de Jiangsu, como o local mais consagrado na produção do tafetá nos dias de hoje.

O tafetá é um tecido de fios trançados, ou seja, sua estrutura é composta por fios da largura do tecido passando, alternadamente, sobre e sob os fios do comprimento do tecido, um fio por cima e um por baixo, sucessivamente. Quanto mais grosso for o fio, e quanto mais próximas estiverem as carreiras, mais firme será o tafetá.

Até hoje, o tafetá está relacionado ao luxo e à elegância, e suas peças são muito usadas em ocasiões de festas, por ser um tecido delicado e rico em detalhes. Combina perfeitamente com o visual clássico e charmoso da Milon, não é?

NEOPRENE: DOS MARES PARA A MODA

O neoprene é composto por uma fatia de borracha trabalhada e revestida por tecidos dos dois lados ou apenas em um, e foi fabricado pela primeira vez na década de 1930. Por ser resistente a variações de temperatura, ele passou a ser usado em roupas de mergulho nos anos 1950 e, mais tarde, tornou-se o material preferido dos surfistas. Agora, por causa de características como flexibilidade, resistência e proteção térmica, o neoprene foi dos uniformes da água para a moda casual!

No surf, o neoprene é completamente vedado, para manter a temperatura do corpo do surfista. Já nas roupas do dia-a-dia, a borracha é toda vazada com micro furos para a saída de umidade e a troca de calor.

O neoprene não amassa, é bem elástico, não marca a pele, mantém a temperatura no frio e não esquenta no calor e também é de rápida secagem, perfeito para a correria do dia-a-dia. Além disso, fica ótimo em combinações cheias de personalidade e combina muito com as estampas da moda. A tendência esportiva, muito característica do neoprene, torna o look versátil e atual.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os principais tecidos da coleção, basta visitar a loja Milon mais perto de você, permitir que os meninos e meninas se encantem com cada modelo e escolher o estilo mais apropriado para cada ocasião!