Notícias

Vamos para a praia? Confira essas dicas de cuidados com as crianças.

21 de Novembro de 2019

Quando chega o verão, com seus dias quentes combinando com as férias escolares, há um comunicado que as crianças adoram ouvir – Vamos à praia! Um dia na praia com a família é inesquecível, mas, em meio aos planos, diversão e empolgação, os pais precisam ficar atentos aos seus filhos para que o passeio seja seguro e agradável para todos. As dicas a seguir podem contribuir para a melhor experiência na praia com os pequenos.

Idade: a idade mais recomendada para levar seu filho à praia é a partir dos 6 meses. Isso porque, antes desse período, a pele deles é mais sensível ao sol e à água salgada do mar, o que pode causar alergias, coceiras ou irritações. Porém, mesmo depois dessa idade, é necessário tomar cuidados com a pele, a higiene e a alimentação da criança.


Horário para sair de casa: o ideal é sair com as crianças bem cedo de casa, entre 8h e 10h da manhã ou a partir das 15h, para que elas brinquem sem sofrer consequências negativas do sol.

Proteção contra o sol: o protetor solar não pode ficar de fora da bolsinha preparada quando vamos à praia, afinal, é um lugar com pouca sombra. Para as crianças, é fundamental passar protetor solar infantil com, no mínimo, FPS 30 por todo o corpo para preservar a pele e protegê-la dos raios solares. Não se esqueça das regiões da orelha, que queimam facilmente. Essa aplicação deve ser repetida a cada duas horas, inclusive em dias nublados. Leve também uma muda de roupa que possa molhar, chapéu, óculos escuros e chinelos.

Escolha locais adequados na areia: a criança deve ficar embaixo do guarda-sol e mais próxima da parte úmida da areia, por ser mais “limpa” do que a parte seca. No final do passeio, o excesso de areia deve ser retirado para não causar problemas na pele. O talco é uma ótima opção para essa tarefa.

Alimentação: saber a procedência dos alimentos oferecidos na praia é uma tarefa difícil, né? Por isso, recomendamos levar frutas suculentas, sanduíches caseiros e biscoitos de casa, que podem matar a fome durante a estada na praia, ou procure por restaurantes de frente para o mar que tenham uma boa recomendação. No caso de o bebê tomar mamadeira, é melhor prepará-la no local em vez de levá-la pronta de casa.


Ofereça água: o corpo da criança exige mais água do que o dos adultos, e, com o calor da praia, a hidratação deve ser ainda maior. Leve água em garrafas térmicas e sempre ofereça para a criança, pois ela geralmente fica entretida com a praia e acaba esquecendo de tomar.

Leve brinquedos: crianças precisam de entretenimento, especialmente quando estão de férias. Elas não vão querer ficar apenas sentadas contemplando o mar e o sol, não é mesmo? Por isso, sempre garanta que sua bolsa esteja cheia de brinquedos para que elas possam se divertir ao ar livre, na areia ou dentro da água.Baldinhos de areia, frescobol, bolas de vôlei e futebol, barcos infláveis, pranchas de surf e muitos outros itens podem ser indispensáveis para a diversão dos pequenos na praia.

Não deixe a criança sozinha: na praia, diante de uma grande quantidade de banhistas, as crianças podem se perder facilmente. Nesse sentido, esteja sempre próximo ao seu filho, inclusive durante os mergulhos no mar. Para as crianças maiores que querem mais liberdade para correr e brincar, uma alternativa é colocar uma pulseirinha de identificação, contendo o nome da criança, o nome do responsável e um número de contato.

Atenção no banho de mar: na hora de ir para o mar, além de garantir que sempre tenha um adulto próximo, é importante lembrar-se de colocar boias nas crianças menores e também ficar atento para a presença de buracos ou águas-vivas, que podem aparecer em excesso em algumas praias. Fique atento à sinalização da praia ou procure um posto salva-vidas para recomendações.

Tudo pronto? Então use e abuse da Linha Praia da Milon!

As roupas ideais para um dia na praia devem ser bem frescas e confortáveis. Roupas leves (de algodão) e claras, por exemplo, são as melhores opções para minimizar os efeitos do sol. Por isso, a Linha Praia da Milon é perfeita para esses momentos, contando com um mix completo de roupas e acessórios para tornar o dia na praia ainda mais especial!