Notícias

Uma nova tendência: óculos de sol para os pequenos!

07 de Outubro de 2020

Conforme os dias ficam mais quentes e ensolarados, os chamados óculos escuros voltam a ser um acessório indispensável aos looks, tanto pelo toque de estilo quanto pela segurança na proteção dos olhos – e agora essa tendência super charmosa do verão chega também para as crianças!

Você sabia?

As crianças com até dez anos de idade são mais sensíveis ao sol e correm mais risco de sofrer com danos nos olhos devido aos raios ultravioleta. A pele dos olhos dos pequenos é mais delicada e vulnerável, e a lente dos olhinhos deles é mais clara, permitindo maior penetração solar, ou seja, maior sensibilidade aos raios UVA e UVB. Essa proteção se torna mais forte conforme crescemos.

A exposição aos raios ultravioleta está diretamente associada ao surgimento de várias doenças da visão, como a catarata; então, quanto mais cedo a criança receber os cuidados corretos para os olhos, melhor, e isso inclui o uso de óculos de sol!

Lembre-se: bebês com menos de seis meses não devem ser expostos ao sol por muito tempo. Depois desse período, eles também devem usar óculos de sol quando estiverem em ambientes externos.

Dicas para escolher os óculos de sol dos pequenos

  • A prioridade deve ser sempre a proteção das crianças, então, antes de procurar aquele modelo bem fashion, você deve se certificar de que as lentes bloqueiem 100% dos raios UV. Se quiser, você pode contar com a orientação de um oftalmologista para ajudar na escolha.
  • Escolha armações fáceis de limpar e sem cantinhos pontudos, que poderiam machucar os pequenos quando estiverem mexendo.
  • Se possível, escolha óculos grandes, afinal, quanto mais pele for coberta, melhor, né?
  • Lembre-se também de que as crianças são naturalmente agitadas e quedas podem acontecer, por isso, dê preferência a lentes e armações mais resistentes!
  • Outra dica para a hora de escolher é que os óculos mais escuros não necessariamente protegem os olhos mais do que os outros; a cor e densidade são apenas uma questão de preferência, de acordo com o toque de estilo que cada modelo dá aos pequenos!
  • Atenção: Lembe-se de que os óculos só protegem a região dos olhos coberta pelas lentes, portanto, o uso de protetor solar e chapéus continua sendo obrigatório para uma melhor proteção!

    Os óculos de sol mais estilosos na Milon!

    As crianças adoram usar óculos bem descolados; por isso, para incentivar o uso frequente dos óculos de sol, é importante que eles sejam acessórios divertidos e modernos, que os pequenos gostem de usar! Quer um exemplo? Que tal esses modelinhos maravilhosos oferecidos pela Milon? Os óculos de sol da Milon são pensados especialmente para os pequenos, para eles mostrarem toda a sua personalidade com muito charme e segurança!

    Assim como a nossa visão precisa de cuidados especiais quando fica muito tempo em contato com a luz do sol, os olhos das crianças também merecem esses cuidados. Além disso, incentivar uma criança a adotar hábitos saudáveis na infância garante que ela desenvolva bons hábitos durante toda a vida.