Notícias

Uma nova estação, cheia de cores!

19 de Setembro de 2019

No dia 23 de setembro, começa a primavera, a época do ano em que a natureza fica mais bela, porque acontece o florescimento de várias plantas. Por esse motivo, é conhecida como A Estação das Flores, marcada por suas cores e perfumes.

Além da beleza das flores, a primavera também marca a transição entre o inverno e o verão. Isso significa que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando; a água do mar também começa a esquentar, e já é possível aproveitar alguns dias de praia, passeios no parque e outros momentos especiais com a família ao ar livre.

Com a nova estação, chegam também os novos modelos da Coleção Primavera/Verão 2020, com vários looks bem modernos e especiais, sem perder o toque de visual clássico, que é o charme da marca. Conheça, na Milon, todas as novidades e os detalhes exclusivos das peças que vão encantar os pequenos e tornar essa primavera inesquecível!

LORES QUE SE DESTACAM NA PRIMAVERA

Entre as mais conhecidas, estão a rosa, o girassol, a margaridinha, orquídeas, jasmim, hortênsia, gérbera, hibisco, boca-de-leão, crisântemo, narciso, violeta, dama-da-noite... e muitas outras!

Cada uma dessas flores apresenta suas próprias características, desabrochando em diferentes regiões do país e colorindo a natureza. Aproveite essa diversidade de flores para ensinar às crianças sobre as transformações das plantas, o cultivo de flores e o respeito ao meio ambiente!

CURIOSIDADES

·A mudança do inverno para a primavera ocorre no equinócio de setembro. O equinócio é o momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração (12 horas cada).

·No sul do planeta, onde fica o Brasil, a primavera começa em setembro e vai até dezembro, quando começa o verão. Já no hemisfério norte, a primavera vai de março a junho. São períodos “espelhados” um ao outro, isso significa que, enquanto for primavera aqui, será outono, por exemplo, nos Estados Unidos e na Europa.

·No Brasil, é durante a primavera que atua o El Niño, fenômeno natural que traz mais chuvas para a região Centro-Sul e mais secas para as regiões Norte e Nordeste.

·Uma característica marcante da primavera é a duração dos dias e das noites. Geralmente, dia e noite possuem quase a mesma duração, mas, à medida que a primavera vai passando, os dias vão ficando maiores, permitindo mais tempo ao ar livre!

Conheça todos os modelos da Coleção Primavera/Verão 2020 em uma loja Milon perto de você! Visite também nossa loja online e deixe-se encantar pelo visual dos nossos meninos e meninas!