Notícias

​Receitas para aproveitar os chocolates da Páscoa!

29 de Março de 2018

A Páscoa é uma época muito gostosa para os pequenos e o presente mais comum nessa época são os ovos de chocolate, que vêm muitas vezes em grandes quantidades! Para aproveitar esses chocolates que estão sobrando por aí dá para inventar várias receitas e consumir de forma diferente essas delícias, confira algumas ideias que separamos.

Um clássico super fácil e delicioso para aproveitar os chocolates da Páscoa é o brownie, esse bolo que tem um toque cremoso leva chocolate na massa e é perfeito para fazer no lanche da tarde para os pequenos.

Os cupcakes são muito práticos, além de serem lanches deliciosos para as crianças levarem na lancheirinha da escola, por exemplo, já que são porções individuais. Que tal fazer a receita a base de chocolate e colocar uns pedacinhos na massa para deixar ainda mais gostoso?!

Os deliciosos cookies são clássicos na cozinha. Dá para usar o chocolate na massa, deixando apenas as gotas de chocolate, ou fazer a massa de chocolate também.

Uma opção super rápida de fazer é o chocolate quente, perfeito para as crianças se deliciarem nos primeiros dias de frio da estação. Além de prático ele pode ser incrementado para ganhar ainda mais sabor, adicionando toppings como chantilly ou mini marshmallows como na foto.

Outra opção deliciosa é derreter o chocolate e fazer de cobertura para frutas, dá para usar essa dica no morango, banana, uva e diversas outras frutas que sejam preferência dos pequenos.

Não faltam opções para aproveitar os chocolates de Páscoa e se deliciar ainda mais, mesmo com o fim dessa época tão encantadora! Acompanhe a Milon nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

Bisous, Milon!