Notícias

Preparos para a maternidade

14 de Setembro de 2017

Depois de 9 meses acompanhando cada semana da gravidez chega o tão esperado dia pelas mamães: o nascimento do seu bebê, um momento maravilhoso! Por isso, cada detalhe deve ser pensado para tornar esse momento ainda mais especial.

Arrumar a mala para a maternidade é um desses detalhes. O ideal é deixar a mala preparada a partir da 32a semana (2 meses antes), pois a partir desse momento o bebê já pode nascer.

Além disso, conforme a gestação vai caminhando para a reta final, o crescimento da barriga acaba dificultando a realização de algumas tarefas. Planejar e organizar a ida para a maternidade reduz a ansiedade e evita surpresas.

Alguns passos devem ser seguidos para começar essa organização. Primeiramente, todas as peças devem ser lavadas com sabão apropriado para peças de bebês. Importante organizar as roupinhas na mala em saquinhos individuais, fazendo um kit para cada troca de roupa do bebê. Isso facilita no momento que a enfermeira solicita uma roupa na hora do banho.

Você pode, inclusive, numerar cada saquinho para que saibam qual você quer que coloque no primeiro banho, no segundo dia, na saída maternidade, etc.

Algumas dicas extras: retire broches, alfinetes e afins das roupinhas que possam incomodar o bebê, separe roupas confortáveis, evite golas e babados que possam irritar o bebê e prefira roupas 100% algodão.

Você pode conferir todas as peças para o seu recém-nascido da Milon nas lojas conceito mais próximas a você clicando aqui ou na nossa loja virtual.

Acompanhe a Milon nas redes sociais e fique por dentro de todos os detalhes dessa nova estação que está vindo cheia de surpresas para você!

Bisou, Milon!