Notícias

Pais e filhos juntos na vida e no estilo!

09 de Agosto de 2020

Apesar do dom natural das mães para a criação dos filhos, a presença frequente e positiva da figura paterna também é super importante para o desenvolvimento das crianças. Ser pai não é apenas ser um ajudante, e sim um exemplo de caráter, amizade e sabedoria para os pequenos. Com o Dia dos Pais se aproximando, uma reflexão é necessária, e aproveitamos para dar dicas de looks super modernos para os pais e filhos curtirem os momentos juntos com muito mais estilo!

Ser pai é uma missão importante!

Diferente da mulher, que muitas vezes tem o dom natural para ser mãe, a ideia de ser pai, para o homem, é um processo que precisa ser construído, partindo da consciência da paternidade, do desejo e responsabilidade de cuidar de uma outra vida, manter uma relação saudável e próxima com os filhos.

A presença e participação ativa de uma figura paterna na rotina das famílias transmite aos pequenos a sensação de conforto e proteção, criando um ambiente seguro para a criança se desenvolver sem medos ou limitações. Além disso, o pai desempenha várias funções super importantes para o desenvolvimento da criança:

Espelho: Geralmente, as crianças aprendem mais pelos atos do que pelas palavras. Elas estão sempre observando seu comportamento e fazendo anotações mentais de tudo que você diz e faz. Você já se deu conta do tamanho dessa responsabilidade? É preciso ter cuidado na forma como se comporta, filtrar o que vai falar e agir exatamente de acordo com o que você gostaria que seu filho fizesse.

Educador: É preciso ensinar os valores e princípios seguidos pela família para o seu filho, ajudandono desenvolvimento pessoal e social da criança. Ensine seu filho a encarar o mundo para ser feliz na vida. Ensine-o a ser disciplinado, bem-educado e comportado para viver bem em sociedade. Se preciso, use sua autoridade, mas de forma eficaz, para que isso tenha consequências positivas. Mais do que punições, você precisa ensinar pelo exemplo e recompensar o bom comportamento.

Amigo: Assumindo a função de um amigo, você tem mais chances de se aproximar do seu filho, sem que ele perca o respeito por você. Ele deve se sentir confortável para compartilhar com você seus sentimentos, experiências e pensamentos, e isso só acontece quando você consegue se conectar com ele. Ao desempenhar o papel de um amigo para todas as horas, você pode guiar seu filho na direção certa e saber mais sobre a vida dele.

Além de ser um amigo para seu filho, você também pode ser seu conselheiro, filósofo e guia. Diga a ele tudo o que você sabe sobre a vida e tudo o que você aprendeu. Seja capaz de sentir se algo está errado com seu filho, se ele precisa de algum tipo de ajuda ou incentivo.

Também como amigo, você pode e deve participar de brincadeiras com a criança: seja em uma partida de futebol, brincando de casinha, jogando videogame ou em uma tarde gostosa no cinema. É importante que vocês compartilhem momentos agradáveis juntos, isso vai fortalecer o vínculo emocional entre vocês, criar ótimas histórias e lembranças!

Protetor: Como pai, você precisa fornecer proteção completa ao seu filho, oferecendo segurança para o corpo, a mente, o coração e a alma da criança de qualquer dano ou perigo. Também é importante que seu filho saiba que você está lá por ele, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com essa segurança, a criança vai desenvolver mais autoconfiança e estabilidade, para crescer de forma saudável em um ambiente amigável.

Muito estilo para pais e filhos!

Para aproveitar o Dia dos Pais sem sair de moda, a Milon conta com os looks incríveis da Linha Família, assim os filhos podem curtir a companhia do paizão em grande estilo!

Confira as peças criadas com todo o carinho para unir pais e filhos em um visual bem moderno e cheio de charme!

Assim, com muito amor, comprometimento e looks estilosos, desejamos a todos um Feliz Dia dos Pais!