Notícias

Osterfest 2020: Viva momentos incríveis!

26 de Fevereiro de 2020

Osterfest 2020: Viva momentos incríveis!

A Páscoa é uma das celebrações mais esperadas pelos pequenos, pois é cheia de vida, cores, alegria e chocolate! Nesse clima festivo, convidamos você e sua família a conhecerem a Osterfest, o Festival de Páscoa da encantadora cidade de Pomerode (SC), conhecido por resgatar as tradições germânicas da região e também pelos seus recordes mundiais!

Confira algumas atrações da Osterfest em 2020:


Muitas atividades para os pequenos entrarem no clima de Páscoa!

As crianças vão viver experiências únicas na Osterfest, com várias brincadeiras e atividades lúdicas, como a contação de histórias, oficina de bolachas, pintura de casquinhas de Páscoa, slime, pintura facial para entrar ainda mais no clima, passeios de trenzinho pelo festival e, como não pode faltar, as inesquecíveis fotos com os coelhinhos!

A maior árvore de Páscoa do mundo!

Poucos sabem, mas, além do Natal, a Páscoa também tem uma árvore tradicional para representar a vida e a renovação. A Osterbaum (“árvore de Páscoa”, em alemão) é formada por várias casquinhas de Páscoa coloridas enfeitando galhos secos, para mostrar que a vida e a alegria podem vencer até os obstáculos mais difíceis.

Um dos símbolos da cidade nessa época, a Osterbaum de Pomerode tem cerca de 18 metros de altura e é enfeitada por mais de 80 mil casquinhas, todas pintadas à mão pelas crianças e pela comunidade! Por essa grandiosidade, ela conquistou seu lugar no Guinness Book como a maior árvore de Páscoa do mundo! Vale a pena conferir e fotografar!


Gastronomia e entretenimento para toda a família!

O Ostermarkt é um espaço criado com muito carinho no festival para valorizar a cultura e o artesanato local, além de oferecer as mais lindas ideias de decorações de Páscoa para a sua casa, como guirlandas de todas as cores, muitos coelhinhos e também a Osterbaum, vários modelos da árvore de Páscoa para você enfeitar o ambiente e celebrar o momento com a família.

Além disso, a Osterfest conta também com perfórmances musicais, apresentações de grupos folclóricos da cidade e a aclamada gastronomia germânica, com pratos tradicionais da região, chopp artesanal, produtos típicos coloniais e muito mais, para tornar sua experiência no evento ainda mais imersiva!

O maior ovo decorado do mundo!

Além da cultura típica, a inovação e a busca por recordes também contribuem para o sucesso da Osterfest, e a união desses fatores resultou no maior ovo decorado do mundo! O ovo de Páscoa gigante, símbolo do evento, tem cerca de 15 metros de altura e quase 10 metros de diâmetro, e entrou para o livro dos recordes em 2019.

Na edição de 2020 da Osterfest, o maior ovo do mundo será decorado por um dos mais conhecidos artistas brasileiros, Romero Britto, que doou a obra para o festival. As cores vibrantes e a visão otimista tornaram a obra de Romero Britto famosa em todo o mundo, por isso temos certeza de que o ovo gigante da Osterfest em 2020 ficará maravilhoso, uma escultura linda para surpreender e encantar!

Informações importantes sobre a Osterfest 2020


Data: de 12/03 a 12/04/2020

Horário: de quinta a domingo das 10h às 20h

Local: Centro Cultural de Pomerode: Rua Hermann Weege, 111 (espaço coberto)

O Grupo Kyly, além de patrocinar a Osterfest, terá um ambiente exclusivo e super especial no local, preparado com muito carinho para receber a todos. A entrada é gratuita em todos os dias do evento; basta reservar uma data e convidar a família para prestigiar.

Os costumes pascoais dos imigrantes alemães inspiram os moradores de Pomerode até os dias de hoje, então, durante o período da Osterfest, toda a cidade é envolvida por um ar festivo e um colorido especial, tornando o clima encantador e super acolhedor, perfeito para receber famílias e turistas. Participe você também dessa incrível celebração da vida!

Para entrar no clima da Páscoa, confira nosso looks em nossa Loja Virtual: loja.milon.com.br, ou, na nossa Loja Conceito mais próxima: milon.com.br/lojas