Notícias

Os melhores aplicativos para facilitar a vida da mamãe

17 de Março de 2021

Minha gravidez e meu bebê hoje: Ele funciona como um calendário interativo, permitindo que você insira a data prevista para o nascimento de seu filho e, semana após semana, várias dicas e informações sobre a gestação são enviadas de acordo com o período em que você está na gravidez. Dentro das inúmeras ferramentas do aplicativo, ainda é possível realizar contagem regressiva para o nascimento do bebê, além de registrar os momentos mais marcantes da gestação em fotos e vídeos, que podem ser revisitados a qualquer momento.

Canguru Gravidez: O aplicativo perfeito para que a futura mamãe entre em contato com outras grávidas, localize maternidades perto de sua região e tenha contato com profissionais da saúde. Através de dicas, informações e plataformas para tirar dúvidas, você pode se preparar para um parto mais sadio e tranquilo.

BetterMe: Após a gravidez, algumas mamães não conseguem fazer com que o corpo volte ao que era antes, na questão de formas, peso e resistência física. Pensando nesse período em que sua vida gira em um turbilhão de novas emoções, surgiu o aplicativo BetterMe, com o objetivo de incentivar você a se manter saudável e ativa. Com ele, você faz exercícios diários sem sair de casa e, mais importante, sem ficar longe do seu bebê!

Para a saúde e bem-estar dos pequeninos

Mamãe Coruja: Esse app é bem completo e muito abrangente, onde é possível armazenar informações sobre o crescimento e a saúde do seu filhote, visualizar e controlar a rotina criada para o pequenino ou até mesmo encontrar, em poucos segundos, o contato daquele fornecedor da última festinha. Com esse aplicativo, também é possível guardar dados médicos importantes e criar um histórico clínico da criança.

Boa noitinha: O app perfeito para ajudar os pequeninos (e, por consequência, a mamãe também) a dormirem melhor. Além de apresentar canções de ninar e sons relaxantes, o aplicativo se destaca por oferecer contos e histórias para dormir, narrados de forma serena e auxiliando no sono das crianças. Dentro de seu menu, é possível acessar ilustrações, jogos, e ainda adaptar toda a estrutura do app de acordo com as estações do ano.

Baby Care: Disponível apenas para Android, o aplicativo oferece uma variada gama de funções para auxiliar as mamães nos cuidados com os bebês. Nele é possível acompanhar as amamentações, os períodos de sono e até mesmo o crescimento do bebê. O Baby Care ainda facilita a memorização de quando o bebê deve se medicar, além de alertar sobre a necessidade e datas de vacinações. O app também funciona como uma pequena rede social, onde é possível compartilhar experiências e dúvidas acerca da maternidade com outras mães e até com especialistas.

Appediatra: Como o próprio nome sugere, o aplicativo tem o objetivo de tornar a ida ao pediatra mais divertida e menos estressante para os pequeninos. Ele conta com um personagem amarelo que incentiva as crianças a fazerem os exames necessários, tais como exame de ouvido e garganta, medição de peso, altura, etc.

Aleitamento: Esse app está disponível apenas para o sistema Android, e oferece dicas de como amamentar o bebê corretamente até os dois anos de idade. Vários médicos são registrados no aplicativo e oferecem dicas para tornar a tarefa de amamentar mais simples e menos estressante. Também é possível criar um diário de amamentação e localizar, em um mapa, estabelecimentos que deem suporte ao aleitamento materno, como os Bancos de Leite Humanos.

BabyPhone Monitor: Disponível para Android, o BabyPhone oferece um serviço de monitoramento para as mamães que não se sentem seguras em deixar seus filhos sozinhos no berço. Sua funcionalidade é bem simples: Basta colocar um celular perto de onde a criança irá dormir, salvar nele um número de telefone que fique com você e iniciar o aplicativo. Sempre que o bebê chorar ou algum barulho fora do comum acontecer no quarto dele, o app liga automaticamente para o seu celular, para que você possa verificar o que está acontecendo.

Hora do Medicamento: O conceito do app é bem simples, porém super necessário para aquele momento em que o pequenino ficou doente e a mãe precisa se desdobrar para dar conta de todos os cuidados adicionais. A mamãe preenche uma ficha com o nome do remédio e o intervalo entre as aplicações. No horário marcado, o programa se encarrega de emitir um aviso sonoro. Ele também apresenta uma relação de locais que vendem o medicamento com menor preço. Bem útil, né?

E aí, gostou das sugestões? É importante maneirar no uso da tecnologia, afinal, ninguém merece mais atenção do que o seu bebê, mas os aplicativos podem ser de grande ajuda em vários momentos, para que você e o pequenino possam curtir ainda mais os momentos juntos!