Notícias

Óculos de sol para as meninas

23 de Fevereiro de 2016

No verão, com as temperaturas mais elevadas, além de manter as crianças hidratadas e passar protetor solar, é preciso dar atenção especial aos olhos, que são extremamente sensíveis.

Algumas dúvidas sempre surgem na hora de comprar o modelo ideal para os pequenos. Separamos dicas para facilitar a escolha.

A partir de que idade as crianças podem usar óculos de sol?

É possível usar em qualquer idade, mas é preciso que a criança já consiga manusear o item de forma autônoma. É importante começar o uso frequente a partir da idade em que a exposição for maior, principalmente nas atividades ao ar livre.

Como escolher os óculos de sol?

O modelo ideal é o que possui lentes com 100% proteção UV e com armações mais flexíveis. Além disso, a cor da lente é outro fator muito importante. As cores mais indicadas são as claras, como marrom ou cinza. Elas proporcionam maior presença de luz e não afetam as cores naturais dos objetos, como as escuras.

Só os óculos de sol são o suficiente?

Não. Além disso, outros cuidados são de extrema importância. Para cuidar da pele é preciso passar protetor solar regularmente. Já para reduzir a ação do sol em até 50% é necessário o uso de acessórios como bonés e chapéus. É preciso também ficar atento à hora de exposição, evitando os raios solares entre 10h e 15h.

Vamos conhecer o modelo da Milon?

Pensando no melhor para os pequenos, a Milon desenvolveu um modelo que segue todas as exigências da Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos. O óculos possui proteção UV e UVA, lente marrom e detalhe anatômico no centro para melhor ajuste ao nariz das meninas.

O modelo ainda possui um tom adocicado de rosa no estilo candy color e armação redondinha que está super em alta nesta temporada. O estojo que acompanha também é um charme à parte.

Você encontra esse modelo e outras opções lindíssimas em nossa loja virtual ou nas lojas conceito Milon (encontre a loja mais próxima aqui)

Bisous, Milon!