Notícias

Natal em família: prepare-se para a data com a ajuda dos pequenos!

25 de Dezembro de 2021

Como eles podem ajudar de um jeito simples, divertido e seguro?

A decoração da casa e preparação da ceia de Natal pode se tornar uma tradição de atividade em família, e aí é importante explicar aos pequenos que cada um tem a sua função para que a tarefa funcione da melhor forma!

Na preparação da ceia, eles podem ajudar separando os ingredientes, lendo as receitas, fazendo bolinhas de massa, controlando o tempo do forno, sempre de acordo com a idade de cada um e seguindo as regras óbvias de segurança, como mantê-los longe do fogo, talheres e outras coisas afiadas ou perigosas.

Já para a decoração, a criatividade rola solta, e as crianças podem colaborar de várias formas, seja com ideias, desenhos, pinturas, esculturas, e vocês podem até criar os próprios enfeites, que tal?

Ideias (baratinhas) para decorar a casa em família

Cupcakes de Natal! Nos anos 90, era comum decorar a árvore de Natal com bolas coloridas e revestidas com glitter. Essa tendência ficou no passado, mas, para reutilizar esses adornos de forma criativa, é simples: coloque uma forminha de cupcake em cada bola e complete com uma bolinha menor no topo, simulando uma cereja. Esses bolinhos vão deixar o seu pinheiro super charmoso!

Garrafas com pisca-pisca: Existem muitas ideias que podem ser colocadas em prática para criar a iluminação natalina, e uma delas é usar garrafas de vidro. Você só precisa colocar, dentro de cada recipiente, um pisca-pisca com luzinhas coloridas. Será um detalhe bem moderno da sua decoração!

Enfeites com cápsulas de café! Você nunca pensou em reaproveitar as cápsulas vazias de café, né? Elas podem ser usadas para criar guirlandas e até árvores de Natal bem modernas! Além das decorações em si, elas também servem para incrementar o pisca-pisca e tornar a iluminação natalina ainda mais bonita, basta usar a criatividade!

Boneco de neve com meia: Sabe aquele par de meias velhas que está no fundo da gaveta? Pois então, ele pode se transformar em um lindo boneco de neve para a decoração de Natal! Para fazer esse trabalho, você vai precisar apenas de alguns botões e retalhos de tecido estampado. Tendo os pares de meia como “recheio”, você pode criar o boneco de neve da forma que preferir!

Celebrar o Natal com as crianças é sempre mais especial, e você vai amar ter a ajuda dos pequenos na preparação dessa festa! Que o clima de Natal invada seu lar e a luz dessa energia tão pura não se apague com a retirada dos enfeites.

Feliz Natal a todos!