Notícias

Linha Festas e Batizado Milon

26 de Agosto de 2019

Presente em muitas crenças, o batismo é uma prática comum logo após o nascimento da criança. O batizado é uma cerimônia que torna a criança pertencente a um determinado grupo, e é também um dia de festa e celebração para toda a família. Por ser uma ocasião tão especial, é claro que queremos participar! Você sabia que a Milon conta com uma linha exclusiva para “festas e batizado”?

Em tempos mais antigos, era comum o bebê usar uma veste chamada “Mandrião”, que era compartilhada por todos os bebês da família. No dia do batizado, o nome do bebê era bordado junto aos nomes das outras crianças que usaram a mesma roupa. A Família Real Britânica, por exemplo, ainda segue essa tradição; os príncipes George, Louis e Charlotte usaram a mesma roupinha em suas cerimônias.

Nos dias de hoje, porém, muitas tradições se perderam, e o importante na hora de escolher a roupinha é ter bom senso e se adaptar à estação do ano em que a festa vai acontecer.

Mamães mais modernas optam por um delicado vestido de batizado para as meninas e um charmoso conjuntinho para os meninos, acompanhados de acessórios como laços, tiaras e gravatas borboleta, que deixam o visual ainda mais encantador. Sempre lembrando que o bebê precisa estar confortável na roupinha.

Uma tradição que ainda predomina na escolha da roupinha em grande parte das famílias é a cor branca. O branco significa paz, conforto e limpeza, e é também o símbolo da espiritualidade. A cor branca está associada à alegria, libertação, a tudo o que ilumina o lado espiritual. É também chamada de "cor da luz", porque reflete todas as outras cores. No batizado, as crianças geralmente são vestidas de branco para mostrar sua inocência e pureza.

Confira a linha completa “Festas e Batizado” em uma loja Milon perto de você!

Clique no link bit.ly/ClubeMilon-bio e saiba onde comprar.