Notícias

Linha Denim: o que representa o jeans no guarda-roupas das crianças?

09 de Dezembro de 2020








A origem do Denim

O tecido que hoje conhecemos como “jeans” não surgiu na França, exatamente – mas o conceito “denim” sim. No ano de 1792, foi fabricado pela primeira vez na cidade de Nîmes, no sul da França, o denim, tecido robusto e durável que viria a ser a matéria-prima para os jeans de hoje, e que também dá nome à linha da Milon. O nome do tecido “denim”, inclusive, faz referência à cidade, já que é uma redução de “de Nîmes”, sendo conhecido como o tecido característico da cidade francesa. Vale ressaltar que o denim francês do final do século XVIII era muito diferente do atual, inclusive não era tingido de azul, sendo uma peça mais refinada, constituída a partir de seda e lã.

O uso da palavra “jeans”, no entanto, não vem da França, e sim da Itália. A cidade de Gênova foi invadida e anexada pela França e, com as transações comerciais trazidas pelo novo Império, o denim chegou até os trabalhadores locais. Os genoveses tinham o costume de chamar “genes” às suas calças de trabalho; com o tempo, a expressão acabou por se transformar em “jeans”, e assim se espalhou pelo mundo.

Como combinar a linha Denim no verão

A versatilidade do jeans é incrível, pois a peça geralmente se desprende de estações específicas do ano. Sendo assim, o jeans infantil pode ajudar os pais a montarem desde looks mais simples até os mais divertidos e despojados em questão de minutos!

Aquele jeans do dia-a-dia, combinado com uma camiseta ou regata, ficam perfeitos para uma festinha ou um passeio no shopping. Se ficar mais friozinho à noite ou pela manhã, agregar ao look uma sobreposição com uma jaqueta jeans está super em alta, e deixa os pequenos ainda mais estilosos! Juntando essas peças, você pode deixar os looks mais modernos, é uma opção bem fresca e casual, não tem como errar!

Os shorts jeans, para meninos e meninas, são considerados indispensáveis em qualquer ocasião para os dias mais quentes; eles trazem todo o conforto, para as crianças brincarem à vontade sem perder o estilo.

O modelo short-saia para as meninas é incrível! A opção atende muito bem as preocupações da mãe em deixar a menina arrumadinha e, ao mesmo tempo, segura para qualquer brincadeira.

Para os dias amenos ou as regiões mais frias, combinar o jeans com uma jaqueta de couro sintético pode deixar o look ainda mais estiloso e com um toque elegante que os pequenos vão adorar!

Outro clássico que cai super bem para qualquer idade e combina com o jeans é a famosa camisa xadrez. Para meninos ou meninas, a combinação vai ficar incrível, bem atual e cheia de personalidade!

Outra super tendência para a estação são as jardineiras. Compor o look com uma camiseta bem colorida ou estampada deixa o visual super alegre e moderno, com um toque mais despojado!

Quando se trata do jeans, tudo depende da peça que você usa para combinar. Para uma ocasião um pouco mais social, por exemplo, a jardineira pode ser combinada com um coturno ou um sapatinho mais chamativo, dando um charme a mais ao look. Usar um jeans com peças mais elaboradas sempre dá super certo para ocasiões especiais, já a combinação com as peças básicas da linha Essencial atendem às necessidades do dia-a-dia.

A linha Denim é composta por peças exclusivas para atender à Milon, com cada detalhe visto e analisado com muito carinho para atender às necessidades do mercado e das famílias. Você pode conhecer as maravilhosas peças da coleção Alto Verão 2021 na loja Milon mais próxima ou em nossa loja virtual!