Notícias

Frutas que melhoram a imunidade das crianças

08 de Janeiro de 2020

Durante o verão, é comum que os pequenos saiam de suas rotinas, passando mais tempo em lugares diferentes, como praia ou campo, comendo e bebendo coisas diferentes, convivendo com pessoas diferentes e também entrando e saindo de ambientes com ar condicionado, para fugir do calor.

Para viver toda essa agitação de férias sem perder o pique, as defesas do corpo precisam estar em dia, e existem várias formas de turbinar essas defesas. O jeito mais simples e saboroso de manter a saúde nesse período é aumentar o consumo de algumas frutas que ajudam a melhorar o sistema imunológico. Confira!

Laranja: provavelmente a fruta mais famosa quando se fala em combater gripes e resfriados, ela é muito rica em vitamina C e pode ser usada como sobremesa após as refeições ou para fazer deliciosos sucos. Por ser doce e saborosa, faz sucesso entre as crianças.

Uva: além de ser uma grande fonte de energia, a uva também oferece muita vitamina C e outras vitaminas do complexo B. Fica a dica: crianças pequenas podem acabar se engasgando com as sementinhas, por isso é importante a supervisão de um adulto.

Limão: em um dia quente, uma limonada é tudo de bom! Assim como a laranja, o limão é riquíssimo em vitamina C e ideal para o sistema imunológico dos pequenos.

Banana: conhecida mundialmente, ela contém fibras e vitaminas que ajudam a melhorar a resistência do nosso organismo. A banana é uma fruta muito completa, usada inclusive como fonte de energia para atletas de alto desempenho!

Mamão: assim como a uva, o mamão possui vitamina C e várias outras vitaminas do complexo B, ajudando a prevenir diversas doenças. Uma sugestão deliciosa é aproveitar os benefícios do mamão e da banana para fazer uma vitamina com leite! É certeza de sucesso entre as crianças.

Não esqueça da água!

Nesses dias quentes, manter-se hidratado é sempre importante. O consumo de água traz muitos benefícios para a saúde e também para nosso sistema de defesa, funcionando como uma “faxina” das toxinas no corpo. Além disso, a água é rica em cálcio e magnésio, vitaminas essenciais para fortalecer a imunidade dos pequenos.

Além dessas sugestões, há várias outras opções no mercado, e, quanto maior o mix, melhores os resultados! Seja como sobremesa, lanche da tarde, sucos, vitaminas ou sorvetes caseiros, o importante é aproveitar os dias de sol da forma mais gostosa, sem comprometer a saúde e a energia!