Notícias

Flores de papel em ocasiões especiais

17 de Março de 2016

As flores sempre deixam o ambiente mais harmonioso. Além das naturais, as flores da papel estão ganhando destaque na decoração. Elas são perfeitas para os aniversários das meninas ou em chá de bebês.

Com materiais simples você pode decorar as paredes e mesas do ambiente e torná-lo muito aconchegante.

Separamos um passo a passo para você montar as suas flores, confira:

1 - Para fazer as flores você irá precisar de papel crepom, cola branca, cola quente, fita adesiva e musgo seco para o miolo. A dica é escolher cores que combinem com a decoração do seu evento.

2 - As pétalas possuem três tamanhos diferentes. Faça moldes de 13cm, 8cm e 5cm.

3- Dobre o papel em diversas camadas, desta forma você cortará várias pétalas ao mesmo tempo e ficarão todas com um único formato

4 - Junte 5 pétalas e vire todas as pontas para o mesmo lado. Após essa etapa, passe fita adesiva unindo todas as partes e formando um conjunto. Você pode começar pelas pequenas.

5 - Após finalizar os conjuntos dos diversos tamanhos, junte-os e passe fita adesiva para unir as três camadas de pétalas.

6 - Agora é hora de fazer o miolo da flor. Escolha uma cor diferente e cole no meio. Feito isso, você já pode usar a cola quente para colar os musgos.

7 - Para finalizar, escolha um tom de verde para montar as folhas. Outra dica é amassar um pouco as pontas para deixá-la mais no formato de uma flor.

Prontinho! Você já pode decorar sua ocasião especial.

Para acompanhar a decoração da parede, na mesa bolas de papel nos mesmo tons dão um toque especial.

Uma flor natural pode decorar o bolo para harmonizar com o restante do espaço.

Se o local escolhido para o evento for ao ar livre, um painel pode ficar atrás da mesa principal para acomodar as flores. Fica um charme!

Gostou das inspirações? Deixe seu cometário!

Acompanhe nosso blog para receber muitas inspirações.

Bisous, Milon!