Notícias

Dicas para variar no penteado das meninas!

15 de Janeiro de 2020

Dicas para variar no penteado das meninas!

Arrumar os cabelos das meninas nem sempre é uma tarefa fácil. É um momento para usar a criatividade, e uma certa habilidade com pentes, escovas e lacinhos é necessária, além de uma boa dose de paciência (sua e da pequena).

Confira algumas ideias de penteados para completar o look das meninas com muito estilo, e não se esqueça dos acessórios certos para deixar o visual bem delicado!

Trança com chiquinha

Faça duas tranças fininhas e prenda-as na maria-chiquinha do lado oposto. Super simples e lindo!

Combine com os conjuntos da coleção.

Coque com laço

Para os dias quentes e até para ir à escola, o coque é um penteado ideal, fácil e simples de fazer! Se você não tem o acessório para fazer coque (rosquinha ou donut), não tem problema, é possível criar algo semelhante em casa mesmo. Corte o fundo de uma meia e depois enrole.Rabo de cavalo

Mais simples impossível. Pode ser lateral ou no centro e é feito apenas com um pente e uma presilha. Os prendedores com estampas e bichinhos são uma ótima dica para animar a criança a gostar de cuidar dos fios desde cedo.

Dica: Os cabelos molhados ficam mais fáceis de modelar, então uma sugestão é fazer um rabo de cavalo com ele ainda enrolado como um lindo cone em torno de si mesmo. Usando uma fita colorida ou presilhas, fica diferente e dura o turno todo na escola.

Combine com os vestidos da coleção.

Trança com coque

Separe uma mecha larga, incluindo a franja, na frente da cabeça e reserve o restante.

Puxe uma mecha da frente (da parte que ficou solta) e comece a fazer uma trança; vá incluindo outros fios na mecha, do restante da parte solta.

Faça a trança até o final do comprimento do cabelo e depois prenda com um elástico de silicone.

Solte a parte que estava reservada e divida-a em duas partes (ao meio).

Pegue cada umas das partes, faça um coque e prenda com grampos. O final da trança deve ser incluído em uma parte para entrar no coque de um dos lados.

Para finalizar, use um acessório ou presilha no fim da trança, deixando o penteado mais delicado.

Combine com as blusas da coleção.

Trança da Elsa – Frozen

Se sua pequena é fã dos filmes Frozen, ela com certeza vai amar um penteado igual ao da princesa Elsa! Veja como fazer:

Com um pente, divida a parte da frente do cabelo ao meio. Separe uma parte do topo da cabeça. Reserve a parte de baixo do cabelo;

Pegue a parte do topo da cabeça e prenda com um elástico de silicone (como um rabo de cavalo). Com essa parte que você prendeu, comece a fazer uma trança;

Ao chegar com a trança na altura da parte de baixo do cabelo (a que ainda estava solta), puxe os fios da frente e inclua na trança. Aos poucos vá incluindo o cabelo da parte de baixo também;

Faça a trança até o final do comprimento do cabelo.

Prenda o final com um elástico de silicone e sua princesa está pronta!

Combine com os vestidos da coleção.

Penteados usando fita!

Se está procurando penteados bem simples e lindos, essas dicas vão ajudar a criar diferentes visuais, e você só vai precisar de uma fita (pode ser até fita de cetim!).

1. Penteie todo o cabelo para trás e use a fita como uma tiara, amarrando-a na parte debaixo do cabelo.

2. Prenda só a franja (use elástico de silicone para deixar o penteado mais firme) para trás e use a fita para fazer um laço por cima da franja presa.

3. Puxe toda a frente do cabelo para trás e prenda tudo no topo da cabeça, use a fita para fazer um laço na parte de cima da cabeça.

4. Separe duas mechas (uma de cada lado), faça tranças na mecha e leve-as para a parte de trás da cabeça. Prenda os fios com um elástico de silicone e depois faça um laço com a fita.

5. Penteie todo o cabelo para o lado e faça um rabo de cavalo lateral, depois é só usar a fita para deixar o penteado mais delicado.

6. Faça um rabo de cavalo alto e prenda com elástico, por cima faça um laço com a fita de cetim.

Combine com os conjuntos da coleção.

Criar penteados e visuais diferentes ajuda a melhorar a autoestima da criança, além de criar uma conexão entre vocês, um momento de carinho que pode se tornar uma atividade divertida para você e sua pequena realizarem todos os dias! Esperamos que essas sugestões tenham servido de inspiração para vocês soltarem a criatividade, dando aos cabelos o estilo e o charme que sua menina merece!

E para todos os penteado, aposte nos Acessórios de Cabelo da Milon.