Notícias

Dia Mundial do Algodão: conforto, sustentabilidade e outros bons motivos para usar!

07 de Outubro de 2021

Versátil e gostoso de usar, o algodão com certeza é o favorito das famílias, seja no dia a dia ou em momentos de diversão! O conforto e a leveza que uma peça de algodão proporciona convida a simplificar a vida e as escolhas, aproveitando ao máximo cada momento de união – afinal, tudo o que é natural de verdade traz uma série de benefícios, e com a fibra utilizada nos looks Milon não seria diferente. Olha só:

  • Look confortável!
  • As roupas de algodão são suaves, fofinhas e com um toque gostoso na pele, perfeitas para momentos felizes e até para noites de sono mais tranquilas. A fibra ajuda a controlar a temperatura do corpo, nem abafando e nem resfriando demais a pele, garantindo todo o conforto que as crianças merecem e precisam!

  • Absorve o suor!
  • A fibra têxtil mais usada no mundo tem propriedades hidrofílicas, ou seja, a capacidade natural de absorver até 8% da umidade. Graças a esse superpoder, a peça de algodão retém o suor em excesso, mantendo a umidade distante e a pele seca, sendo assim a melhor escolha para a prática de esportes e para as atividades do dia a dia, principalmente no calor!
  • Nada de alergias!
  • Para quem sofre com alergias, principalmente os bebês (que têm a pele mais sensível), o algodão é um grande aliado, já que é neutro em relação à pele, além da suavidade da própria fibra, que não esquenta e deixa o corpo respirar naturalmente.
  • Sempre fresquinho!
  • As roupas feitas com algodão são perfeitas para o clima quente e úmido típico do Brasil na maior parte do ano, pois não abafam e permitem a troca de ar entre a pele e o ambiente, mantendo a sensação de frescor até nos dias mais quentes!

    O algodão usado nos looks Milon é produzido pela Fio Puro, a fiação própria do Grupo Kyly, e conta com todas essas características, além da qualidade que já é marca da empresa.

    Uma fibra natural e sustentável

    Além de tudo isso, as peças produzidas na Fio Puro que tenham mais de 70% de algodão em sua composição recebem o selo Sou de Algodão, uma certificação de qualidade, confiança e sustentabilidade.

    Trabalhar com o algodão sustentável significa valorizar a origem da sua roupa, ajudando a manter todos os agentes envolvidos na produção dessa fibra, desde o homem do campo até o consumidor final, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento saudável do país.

    O movimento Sou de Algodão, criado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) em 2016, reúne várias marcas com o objetivo de promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, por meio da valorização do algodão como matéria-prima amiga da natureza.

    As peças da linha Essencial, versáteis e modernas para o uso no dia-a-dia, contam com toda essa qualidade do fio penteado produzido na fiação Fio Puro, um diferencial que agrega valor ao produto e proporciona ótimas experiências aos pequenos!