Notícias

Dia Mundial da Bicicleta: ela virou tendência!

02 de Junho de 2021

Como a bike virou tendência?

Prática e eficiente, a bicicleta é um meio de transporte utilizado por milhões de pessoas todos os dias, seja por lazer, trabalho ou atividade física. Agora, por conta da atual situação internacional, a bike assumiu um papel ainda mais importante e inspirador, tornando-se referência de qualidade no Brasil e no mundo. Olha só por quê:

Aumento da procura pelas bikes: Nos Estados Unidos, as vendas de bikes de lazer crescem sem parar, e essa tendência se repete no Brasil. De acordo com dados da startup ‘semexe’, os últimos tempos registraram um aumento de mais de 200% na busca pelos produtos, principalmente de mountain bikes e bicicletas elétricas.

Promovendo a atividade física em casa: Cada vez mais pessoas estão adaptando a prática esportiva para dentro de casa; assim, por meio de acessórios como os rolos, os amantes da bike podem pedalar bastante, mesmo sem sair do lugar. Aplicativos que simulam ambientes ao ar livre e competições de modo virtual também estão se tornando mais populares!

Incentivo de políticas públicas: Devido ao cenário atual, alguns países têm incentivado a população a fazer os deslocamentos diários por meio da bicicleta e, com isso, vêm melhorando a qualidade das estradas, construindo milhares de quilômetros de ciclovias e investindo bastante na popularização da bike. Na França, por exemplo, as autoridades locais criaram um fundo de 20 milhões de euros apenas com o objetivo de promover a manutenção de bicicletas usadas!

Mais conteúdos especializados: Por ser um segmento bastante técnico, as iniciativas que consigam entender e atender às necessidades dos ciclistas (desde iniciantes até os profissionais) têm ganhado bastante espaço no Brasil. As empresas especializadas em comércio de acessórios e bikes pela internet estão faturando como nunca antes, devido ao atendimento especializado e personalizado que vem sendo oferecido!

Paixão pelo esporte: Segundo colocado no ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional), Henrique Avancini é o grande nome da história do ciclismo no Brasil. Campeão mundial de maratona XCO e detentor dos principais recordes do esporte no país, o ciclista contribuiu para a popularização da modalidade, com seus bons resultados e também ações sociais promovidas por ele e sua equipe. Quanto mais gente utilizando a bike para prática esportiva, melhor para o país e para o meio ambiente, né?

Nós, da Milon, nunca deixamos uma tendência passar! Então, aproveite o Dia Mundial da Bicicleta para curtir esse meio de transporte limpo, moderno e divertido com a família!