Notícias

Dia da Gestante, uma data mais do que especial!

11 de Agosto de 2021

A importância da data e como podemos celebrar

A gestação é um dos momentos mais especiais na vida das mulheres, por isso o dia 15 de agosto é reservado para que possamos saber mais sobre esse período, além de conscientizar as mamães sobre a importância do seu papel e tudo o que é necessário para uma gestação sadia para elas e para os bebês.

A data também é um momento especial para a mamãe refletir sobre o momento que está vivendo e entender como será o futuro com um bebê, além de trocar experiências com outras mulheres sobre a gravidez e os primeiros momentos da maternidade. Ah! Os homens também são contemplados nesse dia, já que eles também precisam aprender muita coisa nesse período, né?

Várias cidades aproveitam essa data para conscientizar as pessoas sobre os detalhes que envolvem a gravidez e tirar dúvidas sobre esse período.

Em alguns lugares, o governo local oferece ultrassom gratuito para as mulheres que precisem, além de contratar equipes de nutricionistas e médicos que vão orientar a mamãe sobre a alimentação, exercícios e cuidados em cada fase da gestação – um verdadeiro mutirão de conscientização!

No Dia da Gestante, também são oferecidos cursos rápidos sobre como dar banho no pequenino, como trocar as fraldas, dicas para amamentar, cuidados para garantir a segurança do bebê, enfim, toda a cartlha necessária para a formação de boas mamães e papais.

Nesse dia, o importante é que toda gestante se sinta feliz e acolhida, sempre entendendo um pouco mais sobre esse dom maravilhoso que é gerar a vida e tendo seu valor reconhecido pelas pessoas que ama. A gestação é um período de muita sensibilidade da mulher, e ela vai adorar receber uma ligação ou um mimo seu nesse dia dedicado a ela! Feliz Dia da Gestante!