Notícias

Conheça o mundo sem sair de casa!

16 de Setembro de 2020

Conhecer os marcos históricos e as culturas do mundo é importante para todos, inclusive para as crianças, e viajar em família é a melhor forma de aprender se divertindo – mas o que você acha de mostrar aos seus filhos a riqueza de museus famosos, como o Louvre, ou toda a magia dos parques da Disney sem precisar sair de casa? Com a ajuda da imaginação e da tecnologia, esses e vários outros lugares oferecem experiências virtuais incríveis para todos curtirem!

Várias formas de viajar!

Hoje em dia, para conhecer novos lugares, pessoas e costumes, não é preciso comprar passagens, reservar datas ou arrumar malas! Confira formas bem modernas e criativas de explorar o mundo com seu filho:

Ler e contar histórias

Seja com biografias, histórias de grandes viagens ou apenas ambientadas em outro país ou região, os livros são uma ótima escolha para conhecer novos lugares e culturas sem sair de casa, e essas experiências podem ser repassadas aos pequenos como histórias contadas antes de dormir, por exemplo, aguçando sua imaginação e curiosidade!

Assistir câmeras ao vivo pelo mundo!

Quer conferir a vida rolando ao vivo do lado de fora da sua casa? Uma ideia bem criativa é acompanhar as mais famosas câmeras ao vivo pelo mundo, onde quase dá para sentir a brisa em Waikiki, no Havaí, além de as crianças se divertirem enquanto assistem aos pandas brincando em uma reserva chinesa – ou, que tal conferir o que está acontecendo agora no cruzamento mais famoso do mundo, na Times Square, em Nova York? É, sem dúvidas, um jeito e tanto de viajar sem sair de casa.

Experimentar comidas de outras regiões

A culinária é sempre uma característica forte da cultura local, então, da próxima vez que vocês pedirem comida pela internet ou aplicativos, que tal investir em uma refeição tipicamente gaúcha, francesa, italiana ou nordestina? Se preferir, você pode procurar as receitas mais famosas de vários lugares do mundo e cozinhar em casa, com a ajuda de toda a família!

Assistir filmes, séries ou programas sobre outras culturas

Ficar em casa e, mesmo assim, reunir a família em torno de uma viagem é possível! Tem muito material de qualidade por aí sobre grandes viagens, personagens e lugares de outros países e que todos podem assistir juntos. Com o tempo, esse momento de lazer e aprendizado pode até se tornar parte da rotina da família, basta pegar a pipoca, se acomodar no sofá e iniciar uma nova viagem!

Use a tecnologia a seu favor!

Como forma de viajar sem estar, de fato, viajando, várias empresas criaram aplicativos que vão “teletransportar” sua família para praias paradisíacas, quartos de hotéis de luxo e experiências de vida incríveis, como mergulhar com os tubarões no Havaí, saltos de paraquedas com a vivência 360º e imersões culturais em tribos distantes.

A tecnologia também ajuda sua família a absorver cultura pela tela do celular em tours virtuais pelos museus mais incríveis! Espaços como o Metropolitan, em Nova York, têm videos interativos das salas no Youtube; já o Louvre, em Paris, oferece um panorama completo da exposição dedicada ao Egito, e a Pinacoteca, em São Paulo, tem uma plataforma em que é possível fazer uma visita por todo o acervo permanente!

Extra: conheça o The Secret Door, uma ferramenta online para sair do tédio e descobrir vários lugares diferentes pelo mundo, como grandes lojas, museus, parques da Disney, cavernas, montanhas verdinhas ou até mesmo vivenciar eventos culturais de um outro país – um jeito bem moderno e divertido de viajar com as crianças, né?

Para finalizar, aproveitem esse tempinho juntos em casa para pesquisar novos lugares pelo mundo! Procurem os melhores cliques de cada ponto turístico, hotéis charmosos, reúnam os lugares que cada um quer conhecer e, como um projeto em família, montem um itinerário completinho, do seu jeito, para uma próxima viagem – afinal, toda viagem bem planejada começa bem antes da data, em casa!