Notícias

CHÁ DE BEBÊ – DICAS PARA SER UM SUCESSO

23 de Maio de 2017

Organizar um evento sempre exige planejamento, criatividade e energia, né? Principalmente para as futuras mamães (ou as de segunda ou terceira viagem). :D Confira os principais passos para organizar um chá de bebê dos sonhos!

1. Convite

Se for uma festa com poucas pessoas, uma festa mais íntima, o ideal é que os convites sejam impressos. Caso contrário, terá muita gente pra convidar e o mais indicado é o convite virtual. Independente do tipo de convite que você escolher, é aconselhável que você o envie entre 15 e 20 dias antes do evento. Também é bacana fazer convites personalizados, cujo visual combine com o tema da festa.

2. Lista de presentes

Lembre-se que você tem total liberdade para fazer ou não a lista de presentes. Se fizer, garanta que os presentes sejam básicos e acessíveis – já que o objetivo não é fazer logo um enxoval.

3. Formato e Horário

É importante lembrar que quando o evento acontecer, você já estará com um barrigão e uma festa muito grande, com muitas pessoas pode se tornar cansativa. Prefira as mais íntimas, assim você também consegue dar atenção a todos os convidados.

Um horário bom é entre às 15h e 16h, de um Sábado ou Domingo – para que não fique no meio de outros compromissos. Atente-se também a duração do evento – é aconselhável que não dure mais que 4 horas.

5. Alimentos e bebidas

Antes de decidir quais serão os comes e bebes, leve em consideração as suas preferências e da maioria das pessoas. Verifique também se algum dos convidados tem intolerância a alguma substância ou alergias etc.

Uma dica são os lanches fáceis, bonitos e saudáveis como os minis sanduíches, cupcakes, naked cakes, potinhos com salada de frutas e outros do tipo.

As bebidas seguem a mesma linha de seleção – prefira uma variedade de sucos naturais, café e achocolatado também, caso haja muitas crianças.

6. Decoração

Outra categoria que fica a critério da sua preferência, é a decoração do espaço que acontecerá o chá de bebê. A ideia de trabalhar a decoração da mesa principal é incrível, fica maravilhosa e ainda vira cenário para as fotos!

É interessante deixar esta parte com uma equipe profissional, mas se você ainda tiver fôlego e uma família animada, também dá pra chamar o pessoal e organizar tudo em família. Assim, o evento ficará com um visual mais caseiro e aconchegante.

7. Brincadeiras

Só se a mamãe estiver quiser! Analise bem a sua situação e perceba se estará em condições físicas de participar de brincadeiras, no dia do chá de bebê. Se você optar pelas brincadeiras, maravilha! Aí, é só pensar em algumas ideias como pintura, adivinhações e outras. Ligue para as amigas, mãe e irmãs para compartilhar ideias. Mas se preferir que não tenha brincadeiras, comente isso no convite do evento (mas ressaltando que o evento será muito divertido e tem a mesma importância – para que o pessoal não desanime).

8. Lembrancinhas

Lembrancinhas são maravilhosas! Ou são cheirosas ou são gostosas. Tem algumas que conseguem ser as duas coisas!

Algumas ideias são: minis sabonetes com cheiro de bebê, brigadeiros, pão de mel com o nome do seu baby, uma chupeta de acrílico ou alguma outra ideia que você já seja apegada por algum motivo. <3

Capriche na ideia, todo mundo adora um mimo de recordação!